Pronto ... Gaguinho já no cais, colocamos as tralhas no barco e partimos em direção a praia de Camboinhas, onde ele disse no sábado ter pego muuuito baiacu arara .
Esse e o cara , Betinho gaguinho , gente da melhor qualidade
eu e Davi
e a dupla de rafas ( Ferreira e Carreiro )
A neblima estava intensa na ida
Só que chegando a um determinado ponto ele falou que já poderíamos colocar uma isca na água pra fazer um corrico, eu então pego uma wave e coloco na água, deixo a carretilha destravada para mandar a linha e no que travo a carretilha já sinto que estava pesado hehehehe falei ou eu peguei um lixo, ou um peixe e nisso o peixe salta lá atrás, e peixe e peixe hehe, então o Gaguinho da uma parada no barco e eu recolho e embarco o primeiro peixe do dia , uma Guaivira hehehe.
Voltamos a navegar ate a praia de camboinhas, depois de uns 40 minutos chegamos. Descemos o metal pra tentar os baiacus araras que o gaguinho tinha pego por ali no sábado, bate daqui bate dali até que o Davi pega um peixe briga daqui briga dali e quando prancha era uma sororquinha.
A galera se anima, mais ate então nada de baiacu arara . Depois foi a vez do Rafael Carreiro pegar um peixe briga daqui briga dali e sobe o peixe, uma cocoroca .
Continuamos a bater e chegou a minha vez de pegar um peixe, um mixole hehehe e baiacu que é bom nada .
Nessa saiu com meu rosto cortado pois acho que quando eu falei pro fotografo tirar a foto do peixe ele levou ao pe da letra hehehehe
Então o Gaguinho fala vavavavamos mudar de popopoponto que aqui eu acho que não vai ter baiacu arara hoje não, pera ai cadê o Rafael Ferreira que ate aquele momento não tinha falado nada hahahaha, opa , opa , opa , enquanto o Gaguinho estava subindo a ancora o Ferreira toma uma pancada na isca e briga daqui briga dali e sobe o peixe era um bonito .
beleza agora mais aliviado o Ferreira fala ,
POXA ... pensei que fosse sair daqui NO DEDO kkkkkkkk ............
Todos já tinham pego seu peixinho então fomos pra outro ponto, uma ilha que não me recordo o nome mais sei que o Gaguinho falou que era o ponto dos pampos e xereletes . Chegamos lá o Rafael Carreiro logo no primeiro arremesso engata um peixe, enquanto ele brigava com o bruto a galera começa a especulação, um daqui fala e anchova, o peixe aparece rapidamente e some outro fala e um Olhete, Olho de boi etc etc etc hehehehe até que o Carreiro embarca a criança uma bela anchova .
a galera fica mais animada ainda hehehehe e todos no arremesso e o Ferreira fala peguei aqui , opa beleza , trabalha e tira um Xareu
animou mais ainda e o Gaguinho fala gegegegegente aqui e lugar dos papapapapapampos hehehehe mais tem que arriscar, jogar o jig lá nas cracas e praticamente deixar ele rolar nela hehehe. A galera logo muda para os metais pequenos e começam os arremessos kamikazes hehehehe, arremessa daqui e dali, sai um xerelete pego pelo Ferreira e mais xereletes Derrepente me deparei com uma briga diferente e a galera começa será será será que e ele . Briga daqui briga dali e ele aparece o primeiro Pampo do dia . Peixe embarcado
e começa os trabalhos de novo, nisso os xereletes começam a comer solto, em tudo que era isca , e a festa era grande , como disse o Givago em um relato passado era xerelete no metal ,no sabiki , com a mão com os dente hahahahahaha ....
Davi
Rafael Ferreira
EU
no meio de tantos xereletes vi que o Carreiro tava engatado numa briga boa mais o peixe não se rendia, achei que não poderia ser o pampo pois tomou linha para o fundo e geralmente quando é pampo o bicho corre para os lados . Adivinha o que era ???? Um baita de um xereletão de 1 kilo pesado no boga. Muito parrudo mesmo . Se destacava no meio dos outros .
Ai o xelelete criado a toddy , nescal e tudo mais do Carreiro
DEPOIS do xerelete de itu ser embarcado Carreiro diz agora é a hora, vou lá buscar o meu pampo hehehhe faz aquele arremesso kamikaze e pimba toma-lhe peixe na linha hehehe será será será , é eeeeleee eleeeeee a galera no barco fica só na expectativa e quando prancha era ele o pampo o segundo do dia , mais no ultimo momento do ladinho do barco pronto pra embarcar , cadê o peixe ???? Fugiu hahaha não sei como mais o Carreiro deixou o pampo ir embora hehehehe, a festa estava animadíssima em todo lugar que arremessava pegávamos xereletes, geral arrebentando. Eu Gaguinho e Davi estávamos no sabiki, tinha hora que formava rabiola e no meio dos xereletes também umas palombetas perdidas.
rabiola de xerelete com palombeta heheheheh
ate o Betinho entrou na brincadeira
Depois de cansar do sabiki, resolvi colocar de novo o metal e fazer mais alguns arremessos kamikazes bem em cima da craca, metal rolando descendo a pedra, dei o primeiro toque toma-lhe peixe na linha a pegada do pampo é muito sutil ele pega a isca e nem parece que pegou, só pesa mais quando chega mais pra perto do barco saindo em disparada, briga daqui, briga dali e mais um pampo embarcado hehehe ...
Animado Rafael Carreiro voltou a mirar nos pampos hehehe e num dos arremessos kamikazes engata um peixe com aquela pegada sutil na isca etc etc etc , ai começa e eeeele e eeeele e eeeele , e era mesmo o pampo, desta vez não deu mole embarcou a criança hehehehe
Continuamos a nossa pescaria pois os xereletes ainda estavam comendo, Gaguinho ainda falava assim , gente não acabou não ainda vamos bater um pontinho onde no final da tarde aparece umas anchovas. Olhávamos a hora, e já quase dando cinco da tarde alguém fala, e ai vamos embora ??? O outro do outro lado com peixe na linha e mais um fala recolhe este peixe ai pra gente ir embora, só que nisso ainda dava pra mais um arremesso de outro hehehe e toma-lhe peixe hehehehehe ate que realmente decidimos tentar as anchovas.
Finalmente fomos pra lá já imaginando que se batesse anchova fecharíamos com chave de ouro a pescaria. Então olho para minha caixa de iscas e vejo a Litle bob, tinha uma azul e outra vermelha, por lembrar de um programa do Pesca & Cia ou Eco Pesca não me lembro bem, onde o tuba pescava muitas anchovas nesta isca da cor azul optei pela mesma !!!!
Chegamos ao ponto, todos armados e o Carreiro me pergunta :
UÉ MAIRINK VAI DE SUPERFICIE ????
Eu respondo brincando :
Vai que pego uma anchova na CATIGURIA , ai termino minha ultima pescaria das férias com chave de outro hehehehehe
Começa os arremessos, como o barco rolou rápido pela pedra o Gaguinho deu uma meia volta parou o barco de frente para bico da pedra e falou aqui que elas costumam sair !!
No segundo arremesso, vejo a cena mais linda da minha vida, uma enorme cacetada na minha isca começa a tomar linha sem parar do meu conjuntinho 17lbs, gritei que tinha pego um peixe , escuto um molinete cantando , olho para o lado e vejo o Davi também com um peixe engatado tomando linha com vontade, pronto duble, começou a briga , a galera começa será será será pode ser anchova das boas, adrenalina começa a subir e tooooooooooma –lhe linha , meu peixe começou a dar a volta no barco e o do Davi passou por baixo do casco mais ele conseguiu dar a volta . Depois de um tempinho de briga o peixe dele sobe e o pessoal fala que era uma sororoca bitelaaaa e a expectativa aumenta será que o meu seria uma sororoca também ????
Depois de alguns minutos o meu peixe começa a dar o ar da graça, e a uns dois metros de profundidade o Carreiro e o Ferreira falam, malucooooo olha o tamanho da sororoca que esta na linha do Mairink .Galera quando eu vi realmente o peixe, a adrenalina subiu de vez, a do Davi já tinha pranchado e embarcado e a minha ainda deu mais umas duas cabeçadas para baixo mais já estava bem cansada o Carreiro pega o passaguá e eu começo a fazer o peixe boiar realmente. A alegria era muito grande em pegar um bitelo desses numa isca de superfície e quando ela prancha que o Carreiro embarca o peixe a alegria foi geraallllllllllllllllllll.Comemoração, felicidade olhos meio que com lagrimas e arrepio, pois o que eu tentei nas minhas férias foi pegar um peixe de 10 kilos pra cima e não consegui, mais no ultimo momento da minha ultima pescaria das férias eu consigo uma sororoca de 5 kg pega na superfície (NA CATIGURIA) e significou muito para mim amigos aquilo foi demais sem contar que foi um doublé quase que sincronizado pois quando a minha bateu a do Davi pegou também. Pausa para as fotos .
O doublé de sororoca
mais uma
e mais fotohehehehe
Essa virou fundo de tela do meu computador hehehe
ainda rodeamos mais uma vez a ilha e eu ainda tive mais um ataque que não se firmou e então partimos em direção de casa , já estava escuro e ainda paramos para uns ultimo arremesso mais nada saiu e então demos por encerrada a pescaria navegamos direto pro cais arrumando a tralha e cansados pois o dia foi de muuuitas ações hehehehehe .
final de tarde
A galera tudo gente finíssima, com o Carreiro foi a segunda vez que pesquei com o Ferreira mais um amigo gente da melhor qualidade !!Sem contar que o Gaguinho é também gente finíssima da melhor qualidade, atencioso, alegre, vibra em cada peixe e nunca desanima, pois via ele sempre falando no inicio que íamos rodar até achar o peixe pois o baiacu arara não estava comendo. E em falar em baiacu arara, agora posso falar que foi muuuito bom NÃO encontra-los hehehehehe se não a pescaria não teria este rumo que teve hehehehehehe!!!!
MAIS UMA VEZ TEMOS QUE AGRADECER SEMPRE A DEUS, POR NOS DAR ESTAS OPROTUNIDADES DE ESTARMOS COM OS AMIGOS E COM A PRESENCA DO ASTRO PRINCIPAL DA PESCARIA OS PEIXES !!! E ISSO AI GALERA !!!!!Desculpe o texto muuito grande mais e que a emoção foi muuito grande também hehehheAbraços