quarta-feira, 29 de agosto de 2007

RELATO DA PESCARIA EM NITEROI !!!!!

Tudo combinado ficamos de nos encontrar (eu e Davi) com o Rafael Carreiro e o Rafael Ferreira no mercado do peixe as 8:30 da manha pra então seguir pra Jurujuba , pra encontrarmos o gaguinho e sair as 10 da manha .Chegamos em Jurujuba por volta das 9:30 e ficamos batendo um papo enquanto o gaguinho chegava com o barco , papo vai o papo vem, apresentações etc etc etc .
Pronto ... Gaguinho já no cais, colocamos as tralhas no barco e partimos em direção a praia de Camboinhas, onde ele disse no sábado ter pego muuuito baiacu arara .
Esse e o cara , Betinho gaguinho , gente da melhor qualidade




eu e Davi


e a dupla de rafas ( Ferreira e Carreiro )

A neblima estava intensa na ida




Só que chegando a um determinado ponto ele falou que já poderíamos colocar uma isca na água pra fazer um corrico, eu então pego uma wave e coloco na água, deixo a carretilha destravada para mandar a linha e no que travo a carretilha já sinto que estava pesado hehehehe falei ou eu peguei um lixo, ou um peixe e nisso o peixe salta lá atrás, e peixe e peixe hehe, então o Gaguinho da uma parada no barco e eu recolho e embarco o primeiro peixe do dia , uma Guaivira hehehe.




Voltamos a navegar ate a praia de camboinhas, depois de uns 40 minutos chegamos. Descemos o metal pra tentar os baiacus araras que o gaguinho tinha pego por ali no sábado, bate daqui bate dali até que o Davi pega um peixe briga daqui briga dali e quando prancha era uma sororquinha.




A galera se anima, mais ate então nada de baiacu arara . Depois foi a vez do Rafael Carreiro pegar um peixe briga daqui briga dali e sobe o peixe, uma cocoroca .




Continuamos a bater e chegou a minha vez de pegar um peixe, um mixole hehehe e baiacu que é bom nada .

Nessa saiu com meu rosto cortado pois acho que quando eu falei pro fotografo tirar a foto do peixe ele levou ao pe da letra hehehehe

]


Então o Gaguinho fala vavavavamos mudar de popopoponto que aqui eu acho que não vai ter baiacu arara hoje não, pera ai cadê o Rafael Ferreira que ate aquele momento não tinha falado nada hahahaha, opa , opa , opa , enquanto o Gaguinho estava subindo a ancora o Ferreira toma uma pancada na isca e briga daqui briga dali e sobe o peixe era um bonito .




beleza agora mais aliviado o Ferreira fala ,
POXA ... pensei que fosse sair daqui NO DEDO kkkkkkkk ............

Todos já tinham pego seu peixinho então fomos pra outro ponto, uma ilha que não me recordo o nome mais sei que o Gaguinho falou que era o ponto dos pampos e xereletes . Chegamos lá o Rafael Carreiro logo no primeiro arremesso engata um peixe, enquanto ele brigava com o bruto a galera começa a especulação, um daqui fala e anchova, o peixe aparece rapidamente e some outro fala e um Olhete, Olho de boi etc etc etc hehehehe até que o Carreiro embarca a criança uma bela anchova .




a galera fica mais animada ainda hehehehe e todos no arremesso e o Ferreira fala peguei aqui , opa beleza , trabalha e tira um Xareu




animou mais ainda e o Gaguinho fala gegegegegente aqui e lugar dos papapapapapampos hehehehe mais tem que arriscar, jogar o jig lá nas cracas e praticamente deixar ele rolar nela hehehe. A galera logo muda para os metais pequenos e começam os arremessos kamikazes hehehehe, arremessa daqui e dali, sai um xerelete pego pelo Ferreira e mais xereletes Derrepente me deparei com uma briga diferente e a galera começa será será será que e ele . Briga daqui briga dali e ele aparece o primeiro Pampo do dia . Peixe embarcado



e começa os trabalhos de novo, nisso os xereletes começam a comer solto, em tudo que era isca , e a festa era grande , como disse o Givago em um relato passado era xerelete no metal ,no sabiki , com a mão com os dente hahahahahaha ....

Davi





Rafael Ferreira



EU


no meio de tantos xereletes vi que o Carreiro tava engatado numa briga boa mais o peixe não se rendia, achei que não poderia ser o pampo pois tomou linha para o fundo e geralmente quando é pampo o bicho corre para os lados . Adivinha o que era ???? Um baita de um xereletão de 1 kilo pesado no boga. Muito parrudo mesmo . Se destacava no meio dos outros .
Ai o xelelete criado a toddy , nescal e tudo mais do Carreiro






DEPOIS do xerelete de itu ser embarcado Carreiro diz agora é a hora, vou lá buscar o meu pampo hehehhe faz aquele arremesso kamikaze e pimba toma-lhe peixe na linha hehehe será será será , é eeeeleee eleeeeee a galera no barco fica só na expectativa e quando prancha era ele o pampo o segundo do dia , mais no ultimo momento do ladinho do barco pronto pra embarcar , cadê o peixe ???? Fugiu hahaha não sei como mais o Carreiro deixou o pampo ir embora hehehehe, a festa estava animadíssima em todo lugar que arremessava pegávamos xereletes, geral arrebentando. Eu Gaguinho e Davi estávamos no sabiki, tinha hora que formava rabiola e no meio dos xereletes também umas palombetas perdidas.
rabiola de xerelete com palombeta heheheheh



ate o Betinho entrou na brincadeira




Depois de cansar do sabiki, resolvi colocar de novo o metal e fazer mais alguns arremessos kamikazes bem em cima da craca, metal rolando descendo a pedra, dei o primeiro toque toma-lhe peixe na linha a pegada do pampo é muito sutil ele pega a isca e nem parece que pegou, só pesa mais quando chega mais pra perto do barco saindo em disparada, briga daqui, briga dali e mais um pampo embarcado hehehe ...



Animado Rafael Carreiro voltou a mirar nos pampos hehehe e num dos arremessos kamikazes engata um peixe com aquela pegada sutil na isca etc etc etc , ai começa e eeeele e eeeele e eeeele , e era mesmo o pampo, desta vez não deu mole embarcou a criança hehehehe



Continuamos a nossa pescaria pois os xereletes ainda estavam comendo, Gaguinho ainda falava assim , gente não acabou não ainda vamos bater um pontinho onde no final da tarde aparece umas anchovas. Olhávamos a hora, e já quase dando cinco da tarde alguém fala, e ai vamos embora ??? O outro do outro lado com peixe na linha e mais um fala recolhe este peixe ai pra gente ir embora, só que nisso ainda dava pra mais um arremesso de outro hehehe e toma-lhe peixe hehehehehe ate que realmente decidimos tentar as anchovas.
Finalmente fomos pra lá já imaginando que se batesse anchova fecharíamos com chave de ouro a pescaria. Então olho para minha caixa de iscas e vejo a Litle bob, tinha uma azul e outra vermelha, por lembrar de um programa do Pesca & Cia ou Eco Pesca não me lembro bem, onde o tuba pescava muitas anchovas nesta isca da cor azul optei pela mesma !!!!
Chegamos ao ponto, todos armados e o Carreiro me pergunta :


UÉ MAIRINK VAI DE SUPERFICIE ????

Eu respondo brincando :

Vai que pego uma anchova na CATIGURIA , ai termino minha ultima pescaria das férias com chave de outro hehehehehe
Começa os arremessos, como o barco rolou rápido pela pedra o Gaguinho deu uma meia volta parou o barco de frente para bico da pedra e falou aqui que elas costumam sair !!
No segundo arremesso, vejo a cena mais linda da minha vida, uma enorme cacetada na minha isca começa a tomar linha sem parar do meu conjuntinho 17lbs, gritei que tinha pego um peixe , escuto um molinete cantando , olho para o lado e vejo o Davi também com um peixe engatado tomando linha com vontade, pronto duble, começou a briga , a galera começa será será será pode ser anchova das boas, adrenalina começa a subir e tooooooooooma –lhe linha , meu peixe começou a dar a volta no barco e o do Davi passou por baixo do casco mais ele conseguiu dar a volta . Depois de um tempinho de briga o peixe dele sobe e o pessoal fala que era uma sororoca bitelaaaa e a expectativa aumenta será que o meu seria uma sororoca também ????
Depois de alguns minutos o meu peixe começa a dar o ar da graça, e a uns dois metros de profundidade o Carreiro e o Ferreira falam, malucooooo olha o tamanho da sororoca que esta na linha do Mairink .Galera quando eu vi realmente o peixe, a adrenalina subiu de vez, a do Davi já tinha pranchado e embarcado e a minha ainda deu mais umas duas cabeçadas para baixo mais já estava bem cansada o Carreiro pega o passaguá e eu começo a fazer o peixe boiar realmente. A alegria era muito grande em pegar um bitelo desses numa isca de superfície e quando ela prancha que o Carreiro embarca o peixe a alegria foi geraallllllllllllllllllll.Comemoração, felicidade olhos meio que com lagrimas e arrepio, pois o que eu tentei nas minhas férias foi pegar um peixe de 10 kilos pra cima e não consegui, mais no ultimo momento da minha ultima pescaria das férias eu consigo uma sororoca de 5 kg pega na superfície (NA CATIGURIA) e significou muito para mim amigos aquilo foi demais sem contar que foi um doublé quase que sincronizado pois quando a minha bateu a do Davi pegou também. Pausa para as fotos .
O doublé de sororoca




mais uma


e mais fotohehehehe




Essa virou fundo de tela do meu computador hehehe




ainda rodeamos mais uma vez a ilha e eu ainda tive mais um ataque que não se firmou e então partimos em direção de casa , já estava escuro e ainda paramos para uns ultimo arremesso mais nada saiu e então demos por encerrada a pescaria navegamos direto pro cais arrumando a tralha e cansados pois o dia foi de muuuitas ações hehehehehe .
final de tarde



A galera tudo gente finíssima, com o Carreiro foi a segunda vez que pesquei com o Ferreira mais um amigo gente da melhor qualidade !!Sem contar que o Gaguinho é também gente finíssima da melhor qualidade, atencioso, alegre, vibra em cada peixe e nunca desanima, pois via ele sempre falando no inicio que íamos rodar até achar o peixe pois o baiacu arara não estava comendo. E em falar em baiacu arara, agora posso falar que foi muuuito bom NÃO encontra-los hehehehehe se não a pescaria não teria este rumo que teve hehehehehehe!!!!
MAIS UMA VEZ TEMOS QUE AGRADECER SEMPRE A DEUS, POR NOS DAR ESTAS OPROTUNIDADES DE ESTARMOS COM OS AMIGOS E COM A PRESENCA DO ASTRO PRINCIPAL DA PESCARIA OS PEIXES !!! E ISSO AI GALERA !!!!!Desculpe o texto muuito grande mais e que a emoção foi muuito grande também hehehheAbraços

3 comentários:

aalves disse...

Sua pescaria foi mto boa heim Luiz ! Esta de parabéns vc e sua galera, esse lance de metal relamente é mto bom, + não sei pescar c/ isso ... um dia em aprendo !
Valeu

Humberto disse...

caraca Luiz vc ta de parabens, que bela sororoca vc pegou muito show parabens!!

Humberto disse...

qual era os tipos de iscar que vcs tavam usando pra pegar aqueles pampo?? era tatui msm ?